IFNMG abre inscrições para o Processo Seletivo 2017/2

27/04/2017 - 17h26 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) abriu ontem (26) o período de inscrições do Processo Seletivo 2017/2 para cursos Técnicos e Superiores.

O IFNMG está oferecendo no total, 912 vagas gratuitas para os Câmpus de Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Januária, Janaúba, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha e Teófilo Otoni. Acesse os editais específicos: Técnicos (Concomitantes e subsequentes) 2017/2 e Superiores 2017/2.

Os interessados devem realizar as inscrições até dia 25 de maio no portal do seletivo para Técnicos e no portal do seletivo para Superiores. O valor da taxa é R$ 15,00 para os Técnicos e R$ 35,00 para Superiores. A solicitação de isenção da taxa pode ser efetuado até dia 14 de maio, conforme critérios estabelecidos nos editais.

Técnicos:

As provas serão aplicadas dia 18 de junho e conterão 20 questões de múltipla escolha nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Superiores:

As provas serão aplicadas dia 11 de junho e conterão 30 questões de múltipla escolha nas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura brasileira, Língua estrangeira, além de uma Redação.

Metade das vagas oferecidas para os cursos de graduação serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Todos os cursos oferecidos e demais informações estão disponíveis na página do IFNMG.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: