IFPA-Santarém promove I Semana de Física em plataforma digital

07/08/2020 - 19h37 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal do Pará (IFPA) do Câmpus Santarém, realizará entre os dias 10 e 14 de agosto, a I Semana de Física.

O objetivo da Semana é criar um espaço para estudo, reflexão, troca de experiências, intercâmbio de pesquisas, debates e outras interações que busquem analisar o contexto educacional contemporâneo.

De acordo com o IFPA, o evento é voltado principalmente aos estudantes do ensino médio, estudantes de graduação, professores do Ensino Médio de Física, Química ou Matemática e pesquisadores da área. Os interessados podem efetuar as inscrições gratuitamente no site.

Durante programação serão abordados os seguintes assuntos: Desafios da Educação, Ciência e Tecnologia no Estado do Pará (roda de conversa); Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBEFEP); Scratch para Jogos Educacionais (palestra); Conceitos fundamentais para o entendimento da Cinemática (palestra); Iniciação Científica mediada pelas Tecnologias: uma experiência com o tema Radiação Ultravioleta (palestra); Evolução dos Modelos Atômicos (palestra); A Eletricidade da nossa casa (palestra); Aprendendo Física com Smartphone (palestra); Momento Angular e Aplicações (palestra); Função Logarítmica com Aplicação em Estudos Sísmicos (palestra); entre outros. Confira a programação completa.

Os minicursos oferecidos são: Álgebra Vetorial em Espaço Euclidiano de 3 dimensões; Dipolo Elétrico; e Ruídos Sísmicos em tempos de Covid-19.

Para mais informações acesse o portal do IFPA.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: