IFPE divulga resultado final do Processo Seletivo 2016

18/12/2015 - 15h46 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal de Pernambuco (IFP) divulgou hoje, 18/12 a lista dos aprovados do Processo Seletivo 2016 para os Cursos Técnicos Integrados, Técnicos Integrados na Modalidade PROEJA ( Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de educação de Jovens e Adultos, Técnicos Subsequentes e Cursos Superiores.

O IFP foi um dos Institutos Federais mais concorridos e com maior número de ofertas de vagas do país. Foram no total, 29.865 candidatos inscritos para concorrer às 6.332 vagas gratuitas. As vagas serão distribuídas nos Câmpus de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhus, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.  

Em relação a concorrência para este vestibular, o Curso Técnico Integrado com mais candidatos matriculados foi o de Segurança do Trabalho. No Curso Técnico Subsequente em 1º lugar com maior número de inscritos foi o curso de Enfermagem. No Curso Superior o mais procurado foi Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

OBS: As vagas para 2º semestre do ano letivo de 2016 serão preenchidas pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada), na qual oferecem vagas aos candidatos que realizaram o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Acesse a página do IFPE para acompanhar os resultados e as datas de matrículas específicas para cada Câmpus. (Devido a divulgação do resultado hoje (18/12), o site no momento encontra-se congestionado e com difícil acesso).

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: