IFPE promove II Encontro dos Povos; inscrição é gratuita e aberta ao público

06/11/2020 - 20h00 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), realizará nos dias 18 e 20 de novembro, o II encontro dos Povos. O evento será online, gratuito e aberto ao público em geral.

O tema desta edição será "Povos e Etnias no Mundo do IFPE". A programação contará com mesas-redondas e apresentações culturais.

Segundo a coordenadora de Políticas Inclusivas da Proext, Laura Fabiana, as Instituições de Educação Profissional, como o IFPE, têm promovido o desenvolvimento local a partir da formação profissional dos povos tradicionais para o mundo do trabalho e do rompimento de barreiras culturais que, muitas vezes, são impostas e quando derrubadas se traduzem em resultados positivos das lutas antirracistas, como os avanços alcançados com as cotas em concursos públicos e em vagas de estágio nos órgãos públicos para negros e povos tradicionais.

"É diante dessas conquistas que a segunda edição do Encontro dos Povos celebra sua continuidade, mesmo ocorrendo em um ano atípico e de muitas lutas por direitos que ainda continuam lhe sendo negados e irreparáveis perdas com a chegada da Covid-19 em seus territórios. Desse modo, o evento se apresenta como espaço de construção dialógica crítico-reflexiva e de visibilidade em se discutir a inserção desses povos no mercado de trabalho e a constante luta por direitos básicos em tempos de crise", explica Laura.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no portal até 17 de novembro. Para mais informações acesse o portal IFPE.