IFPI oferece 650 vagas por meio do MedioTec

06/07/2017 - 10h21 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abriu as inscrições para o Programa MedioTec voltado para jovens entre 15 e 19 anos.

O IFPI está oferecendo 650 vagas gratuitas para 11 opções de cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio. Os cursos serão distribuídos para os Câmpus Avançado do Dirceu, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba e Teresina Central.

Os interessados devem se inscrever até dia 11 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos locais informados na página do IFPI. No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Residência atual, Declaração de Escolaridade comprovando matrícula no Ensino Médio da Rede Pública, Boletim do primeiro bimestre e RG do responsável - para alunos menores de 18 anos.

O MedioTec é um programa do Governo Federal por meio do Ministério da Educação (MEC), no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). O objetivo é proporcionar aos estudantes do Ensino Médio uma formação Técnica e Profissional.

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: