IFRJ - São João do Meriti oferece diversas vagas para cursos gratuitos de Qualificação Profissional

31/07/2017 - 15h40 - Por Karoline Figueiredo

O Câmpus São João do Meriti, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), abriu as inscrições para os cursos gratuitos de Formação Inicial e continuada (FIC).

A unidade está oferecendo 176 vagas para os seguintes cursos de Qualificação Profissional: Inglês para Leitura (25 vagas - vespertino); Informática, Linguagens e Empreendedorismo (25 vagas - noturno); Administração de Negócios, Comércio e Serviços (36 vagas - vespertino e noturno); e Informática para Serviços (25 vagas - vespertino e noturno).

Para efetuar as inscrições, os interessados devem obrigatoriamente, assistir uma das Palestras ofertadas de acordo com o curso escolhido:

  • 02 de agosto, das 15h às 19h (Informática, Linguagens e Empreendedorismo; e Informática para Serviços)
  • 03 de agosto, das 15h às 19h (Administração de Negócios, Comércio e Serviços; e Inglês para Leitura)

Após o término da Palestra, os candidatos poderão realizar as inscrições. Os encontros acontecerão no Câmpus São João do Meriti, localizado na Rua Vala da Divisa, s/nº, no bairro Coelho da Rocha - cidade João do Meriti (RJ).

No ato da inscrição, os seguintes documentos deverão ser apresentados (originais e cópias): Carteira de Identidade (ou Carteira de Trabalho, ou Certidão de Nascimento), CPF, Autorização do Responsável Legal para menores de 18 anos (original e cópia do RG e CPF dos mesmos).

O resultado final será divulgado dia 7 de agosto no portal do IFRJ, a partir das 15 horas. Leia o Edital completo.

As aulas iniciarão dia 24 de agosto e o encerramento é previsto para o final de dezembro deste ano. Os cursos serão ministrados presencialmente, três vezes por semana, totalizando uma carga horária de 162 h.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: