IFRS abre inscrições para Processo Seletivo 2015/2

12/05/2015 - 10h34 - Por Thaís Ferraz





O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu o período de inscrições para o Processo Seletivo 2015/2. Os interessados deverão se cadastrar online, na página do Instituto, até o dia 11 de junho. A taxa tem valor de R$50.

Clique aqui para efetuar sua inscrição

Os cursos técnicos são oferecidos na modalidade Subsequente, enquanto os superiores são oferecidos nas modalidades tecnológicas e licenciaturas. Entre as vagas ofertadas para cursos técnicos, 50% serão preenchidas tendo como critério as notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); entre as vagas para cursos superiores, 50% terão ingresso via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As duas provas serão realizadas no dia 05 de julho, tendo início às 08h e 30 minutos. As provas para ingresso em cursos técnicos terão duração de 3 horas e 30 minutos, enquanto as provas para ingresso nos cursos superiores terão duração de 4 horas e 30 minutos.

Os cursos que ofertam vagas dividem-se entre técnicos subsequentes (para os alunos que já concluíram o EM) e cursos superiores nas modalidades tecnológico (que tem objetivo de suprir o mercado de trabalho) e licenciatura (indicados para quem quer atuar como professor de Ensino Fundamental e Médio). São oferecidas, neste processo seletivo, mais de 1.100 vagas, distribuídas nos campi de Caxias do Sul, Erechim, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre) e Rio Grande.

Mais informações nos Manuais do Candidato.