IFRS está ofertando mais de mil vagas pelo Processo Seletivo 2016/2

17/05/2016 - 16h24 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu as inscrições do Processo Seletivo para os cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio e Superiores destinados ao segundo semestre do ano letivo de 2016. Os interessados poderão efetuar as inscrições por meio do portal de seleção até dia 2 de junho.

Cursos Técnicos Subsequentes (candidatos que já concluíram o Ensino Médio): O IFRS está ofertando 849 vagas gratuitas para os Câmpus de Alvorada, Bento Gonçalves, Erechim, Porto Alegre, Restinga,Rio Grande, Rolante e Viamão. Os candidatos poderão ingressar por meio de Vestibular ou pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015.

Cursos Superiores: O IFRS está ofertando 398 vagas gratuitas para os Câmpus de Caxias do Sul, Feliz, Gonçalves, Osório, Porto Alegre, Restinga e Rio Grande. As formas de ingresso são duas, por meio de Vestibular ou pelo Sistema de Seção Unificada (SISU) para quem realizou o ENEM 2015.

As provas serão aplicadas dia 26 de junho para ambas modalidades de cursos e o resultado final será divulgado dia 8 de julho para os Técnicos e 11 de julho para os Superiores no portal de seleção. Nos editais e nos Manuais dos Candidatos estão disponíveis todas as informações.

Confira:

Edital Técnicos

Manual do Candidato - Técnicos

Edital Superiores

Manual do candidato - Superiores

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: