IFRS oferece 4,5 mil vagas para cursos técnicos e superiores

08/10/2018 - 14h02 - Por Karoline Figueiredo





O Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu nesta segunda-feira (8), as inscrições para o Vestibular 2019/1. Os interessados podem se candidatar até 7 de novembro no site.

O valor da taxa de inscrição é R$ 35,0 para cursos Técnicos e R$ 50,00 para cursos Superiores. O prazo para solicitação de isenção da taxa já encerrou e o resultado pode ser consultado na página do Vestibular.

O IFRS está oferecendo 4.500 vagas para cursos Técnicos (Integrado, Concomitante e Subsequente ao Ensino Médio) e cursos Superiores. As vagas serão distribuídas nos Câmpus de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

Os candidatos podem participar do processo seletivo por meio de prova tradicional ou pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de edições de 2013.

Os locais de provas serão informados dia 26 de novembro. Os exames serão aplicados dia 2 de dezembro, das 14h às 18h30, contendo 45 questões objetivas de conhecimentos gerais e Redação.

O resultado será divulgado dia 21 de dezembro. Para mais informações acesse a página do IFRS e o Portal de Ingresso.