IFRS realiza neste domingo o processo seletivo 2016 para cursos técnicos e superiores

05/12/2015 - 14h59 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) realiza neste domingo, 06/12, os exames do Processo Seletivo/1º semestre 2016 para os Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes, Subsequentes ao Ensino Médio e Cursos Superiores.

Ao todo são 4.106 vagas gratuitas distribuídas nos Câmpus de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

As provas serão aplicadas das 8h:30min às 11h:30min aos candidatos dos Cursos Técnicos Integrados e Concomitantes.

Para os candidatos dos Cursos Técnicos Subsequentes e Superiores as provas acontecerão das 14h às 17h:30min.

O resultado dos aprovados dos Cursos Técnicos será divulgado dia 21/12, e o resultado dos aprovados dos Cursos Superiores dia 29/12.

Os concorrentes deverão chegar com antecedência mínima de 30 minutos nos locais de provas, munidos com documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Acesse a página do IFRS para verificar o local de prova, manual do candidato, cronograma e edital.

OBS: O Curso Técnico Subsequente de Instrumento Musical haverá também uma prova de habilidade específica. As informações estão disponíveis no manual do candidato.

Outra forma de ingresso no IFRS é por meio do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e SISU (Sistema de Seleção Unificada), para os Cursos Técnicos Subsequentes e Superiores.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: