IFS abre inscrições para processo seletivo 2014/2

13/05/2014 - 15h35 - Por Thaís Ferraz

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) abriu, na segunda-feira, o período de inscrições para o processo seletivo 2014/2. Serão oferecidas vagas  para cursos técnicos de nível médio subsequentes nos campi Itabaiana e Glória. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 13 de junho, presencialmente, na Coordenação de Registro Escolar do campus que sedia o curso escolhido pelo candidato.

Para se inscrever, os candidatos deverão providenciar a seguinte documentação:

  • Cópia e original do Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração de que está cursando o 3º ano do Ensino Médio que conste as médias gerais do 1º e 2º anos, e média geral de Português do 1º e 2º anos para critério de desempate, ou Certificação do ENEM acompanhada das notas por área de conhecimento;
  • Formulário do Anexo I do edital, devidamente preenchido;
  • Documentos Originais e cópias do RG, CPF;
  • GRU (Guia de Recolhimento da União) paga. A GRU estará disponível no site www.ifs.edu.br.

A taxa de inscrição tem o valor de R$20, mas os candidatos poderão solicitar isenção até esta sexta-feira (16), presencialmente nos campi.

Para selecionar os candidatos, o IFS analisará o histórico escolar de conclusão do Ensino Médio, certificação via Enem, ou declaração de que o candidato está cursando o 3º ano. Após esta etapa, os candidatos serão classificados  por ordem decrescente da média aritmética das médias do 1º e 2º anos do Ensino Médio ou das áreas de conhecimento do Enem.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 26 de junho e os candidatos aprovados deverão realizar suas matrículas entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

O IFS oferecerá, neste processo seletivo, 135 vagas.

Mais informações no Edital.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: