IFS promove o I Simpósio Regional de Políticas de Turismo e Arranjos Produtivos Locais

15/10/2016 - 15h48 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal de Sergipe (IFS)  - Câmpus Aracaju realizará nos dias 27 e 28 de outubro o I Simpósio Regional de Políticas de Turismo e Arranjos Produtivos Locais (SIMPOLITUR).

O Simpósio é voltado para comunidade acadêmica, pesquisadores, trade turístico (empresas e instituições privadas), instituições governamentais e não governamentais e público em geral. O objetivo do encontro é proporcionar um espaço para que os participantes possam debater sobre os temas propostos, trocar experiências, divulgar pesquisas realizadas por estudantes e professores, entre outros.

As expectativas da Coordenação para este evento são o aumento da divulgação e produção da pesquisa em turismo, a geração de novos empreendimentos e oportunidades de negócios nesta área, a expansão do serviço para região do Nordeste e restante do país, entre outros.

O evento será dividido em 4 eixos temáticos durante os dois dias de apresentações: Eixo 1 - Políticas de Turismo; Eixo 2 - Turismo de Base Comunitária e Arranjos Produtivos Locais; Eixo 3 - Atividades Extrativistas e Turismo; Eixo 4 - Gestão, Empreendedorismo e Conexões com o Turismo.

O Simpósio é uma iniciativa das Coordenadorias dos cursos de Gestão em Turismo, Hospitalidade e Lazer, com parceria do Escritório Modelo de Turismo e de Grupos de Pesquisa do IFS.

Acesse o portal do IFES para obter mais informações.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: