IFSC concede aos estudantes auxílio emergencial de acesso à internet

08/04/2020 - 13h18 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina(IFSC) publicou na última terça-feira (7), a Instrução Normativa 5/2020 que determina a concessão de Auxílio Emergencial de Acesso à Internet.

O objetivo é oferecer o Auxílio no valor de R$ 70,00 aos estudantes que não possuem internet, para que não fiquem sem acesso às informações e às atividades não presenciais.

Podem solicitar o Auxílio, alunos que se encaixam no Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) Confira quem pode solicitar e como solicitar o IVS no portal de Assistência Estudantil.

Para solicitar o Auxílio Emergencial de Acesso à Internet, o estudante pode enviar email à equipe de Coordenadoria Pedagógica do seu Câmpus ou ligar para o Dirigente de Ensino ou Chefe do Departamento de Assuntos Estudantis. Confira os contatos de cada unidade do IFSC.

Os beneficiários receberão R$ 70,00 mensais, durante o período de afastamento social e suspensão das aulas presenciais em decorrência do coronavírus (Covid-19). Após retomada das aulas, os estudantes terão o prazo corrido de 30 dias para encaminhar comprovantes de utilização de internet. Todas as informações estão disponíveis na Normativa e no portal do IFSC.

As pessoas que estão cientes sobre o Auxílio, podem repassar as informações aos demais estudantes, principalmente aos que não possuem acesso à esta divulgação.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: