IFSC encerra amanhã o pedido de isenção da taxa de inscrição para o Processo Seletivo 2016/2

09/05/2016 - 13h46 - Por Karoline Figueiredo





O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) encerra amanhã (10) a solicitação de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo para os cursos Técnicos, de Graduação e Educação de Jovens e Adultos (EJA) destinados ao 2º semestre do ano letivo de 2016.

Candidatos doadores de sangue, inscritos em Programas Sociais do Governo Federal ou integrante de família de baixa renda podem efetuar o pedido de isenção pelo portal do IFSC. Os demais participantes devem pagar a taxa no valor de R$ 30,00 para os cursos Técnicos e R$ 40,00 para os cursos de Graduação.

Os interessados em ingressar no IFSC deverão realizar suas inscrições até dia 23 de maio no portal do IFSC. O Instituto está ofertando no total, 3.335 vagas gratuitas para os Câmpus de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxerê.

As provas para os cursos Técnicos serão aplicadas dia 19 de junho e para os cursos Superiores dia 26 junho. Alguns cursos a seleção será realizada por meio de sorteio ou análise socioeconômica. Confira os editais e demais informações no portal do IFSC.