IFSC encerra segunda-feira as inscrições do Processo Seletivo para cursos técnicos ofertados em 12 câmpus

28/09/2019 - 19h04 - Por Karoline Figueiredo





O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) termina na próxima segunda-feira (30), as inscrições do Processo Seletivo para cursos Técnicos gratuitos.

O IFSC está oferecendo 1.111 vagas gratuitas para 26 opções de cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, ou seja, o estudante realiza um curso profissionalizante de sua escolha junto com o Ensino Médio dentro da Instituição. Os Câmpus de ofertas das vagas são: Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul (Centro), Joinville, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

Os interessados devem realizar as inscrições no site. O valor da taxa é R$ 55,00 e pode ser quitada até 1 de outubro. O prazo para solicitação de isenção da taxa encerrou dia 23 de setembro. Os candidatos que não possuem acesso a internet podem efetuar as inscrições em uma das unidades do IFSC.

Os locais de provas serão informados a partir das 18h de 15 de outubro. Os exames serão aplicados dia 20 de outubro, das 14h às 17h,  contendo 10 questões de Língua Portuguesa e 10 de Matemática.

Os resultados e a lista de candidatos aprovados em 1ª chamada serão divulgados dia 6 de dezembro, após às 18h. Confira os cursos oferecidos e demais informações no portal do IFSC.