IFSC oferece 1,1 mil vagas para cursos técnicos

25/09/2019 - 15h43 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) recebe até 30 de setembro, as inscrições do Processo Seletivo para cursos Técnicos gratuitos.

O IFSC está oferecendo 1.111 vagas gratuitas para 26 opções de cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, ou seja, o estudante realiza um curso profissionalizante de sua escolha junto com o Ensino Médio dentro da Instituição. Os Câmpus de ofertas das vagas são: Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul (Centro), Joinville, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

Os interessados devem realizar as inscrições no site até a próxima segunda-feira (30). O valor da taxa é R$ 55,00 e pode ser quitada até 1 de outubro. O prazo para solicitação de isenção da taxa encerrou dia 23 de setembro. Os candidatos que não possuem acesso a internet podem efetuar o procedimento em uma das unidades do IFSC.

Os locais de provas serão informados a partir das 18h de 15 de outubro. Os exames serão aplicados dia 20 de outubro, das 14h às 17h,  contendo 10 questões de Língua Portuguesa e 10 de Matemática.

Os resultados e a lista de candidatos aprovados em 1ª chamada serão divulgados dia 6 de dezembro, após às 18h. Confira os cursos oferecidos e demais informações no portal do IFSC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: