IFSC promove evento online sobre Esporte Paralímpico no Brasil; encontro terá participação da atleta Naná Borges Xavier

03/05/2021 - 18h46 - Por Karoline Figueiredo

A Coordenadoria de Ações Inclusivas (CAI) e os Núcleos de Acessibilidade Educacional (NAE) dos Câmpus Canoinhas e Caçador, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), realizarão no dia 7 de maio um encontro virtual que abordará "O Esporte Paralímpico no Brasil: Desafios e Perspectivas".

O evento será transmitido a partir das 19 h no canal do Câmpus Caçador no YouTube. Os palestrantes convidados são os seguintes: Naná Borges Xavier - poliatleta universitária, pessoas com nanismo, coordenadora nacional paradesportiva da confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), coautora do livro "Visibilidade do esporte e atleta paralímpica" e embaixadora da Via Voice for Fashion; Irã Cândido - professor, advogado civilista, especialista em Direito Médico, Direito da Pessoa com Deficiência e Direito Desportivo; Luis Otávio Mendes - professor de Educação Física do IFSC/Canoinhas; e Denise Jovê Cesar - professora de Educação Física do IFSC/Caçador.

A mediação será realizada pelo professor e coordenador de Ações Inclusivas do IFSC, Cláudio Adão da Rosa. O evento também contará com a participação dos tradutores intérpretes de Libras, Jordana Paim da Silva Moraes e Anderson Alves Nunes.

Para mais informações acesse o portal do IFSC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: