IFSC recebe inscrições para cursos Técnicos e Proeja

11/11/2019 - 16h55 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) abriu as inscrições para cursos Técnicos e Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos).

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas até 2 de dezembro no portal do IFSC. Os candidatos que não possuem acesso à internet pode realizar o cadastramento nos computadores disponibilizados nas unidades do IFSC.

Cursos Técnicos: são oferecidos nas modalidades Concomitantes (Técnico no IFSC e o Ensino Médio em outra Instituição); Integrados (Técnico e Ensino Médio no IFSC); e Subsequentes (Técnico para pessoas já formadas no Ensino Médio).

Cursos Técnicos Proeja: são destinados aos candidatos maiores de 18 anos que ainda não concluíram o Ensino Médio. Neste caso, o estudante realiza o Ensino Médio e um curso Técnico no IFSC.

O IFSC está oferecendo 3,3 mil vagas para 80 opções de cursos, distribuídos em 21 Câmpus. Confira os cursos ofertados, os editais e demais informações no portal do IFSC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: