IFSC - São José oferece primeiro curso do programa "Mulheres Sim"

02/09/2019 - 13h11 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) - Câmpus São José, está ofertando pela primeira vez, o curso Educação e Gênero pelo programa "Mulheres Sim".

O curso iniciou no mês de agosto, com uma turma de 30 pessoas. As aulas são voltadas para mulheres acima de 15 anos, principalmente em vulnerabilidade social; vítimas de violência; ou encaminhadas por serviços de apoio, como os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Durante o curso são abordados temas como Saúde da Mulher; Defesa Pessoal; Economia; Equidade de Gênero, Raça, Classe e Sexo; e outros assuntos. O objetivo do programa é promover a cidadania e o empoderamento dessas mulheres.

"Esperamos que o curso possa de fato transformar em algum sentido a vida delas. Não esperamos grandes mudanças, visto que são apenas três meses. Mas entendo que esse acolhimento, esses momentos de conversas e trocas podem despertar interesses que podem levar em atividades econômicas, bem como um conhecimento para promover a autoestima e o desejo de aprender a viver mais", declarou a coordenadora do curso, Ana Paula Pruner de Siqueira.

O "Mulheres Sim" é um programa de extensão do IFSC, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), que oferece diversos cursos voltados à valorização da mulher, o acesso aos direitos, à geração de renda e ao empoderamento feminino.

Para mais informações acesse o portal do IFSC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: