IFSULDEMINAS sediará etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais 2017

26/12/2016 - 15h16 - Por Karoline Figueiredo





Durante uma reunião realizada no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em João Pessoa, com integrantes da Comissão Executiva de Jogos das Instituições Federais de Ensino (COJIF) de todo país, ficou decidido que o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) - (município Poços de Caldas) sediará em 2017 a etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF).

"O IFSULDEMINAS investe, apoia e fomenta a prática esportiva, não somente pelos reconhecidos benefícios à saúde, mas também como importante componente educativo, que contribui com a formação do caráter dos jovens, ao mesmo tempo que oportuniza um ambiente de socialização", declarou o reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli.

O JIF é realizado em três etapas. A primeira é local, ou seja, acontece na própria Instituição em que o estudante frequenta. Os classificados vão para a etapa regional e por último, os melhores disputam a etapa Nacional.

De acordo com o calendário dos jogos de 2017, a fase final acontecerá no mês de outubro abrangendo 13 modalidades esportivas. Para receber o evento tão prestigiado, o Instituto já deu início às reuniões e articulação da organização e se prepara para o dia esperado.

Para obter mais informações acesse o portal do IFSULDEMINAS.