IFTM promove a I Olimpíada de Inovação

16/06/2016 - 11h30 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPI) abriu as inscrições para submissão de propostas para a I Olimpíada de Inovação do IFTM.

O objetivo é promover uma competição entre estudantes e funcionários do Instituto estimulando o trabalho em equipe na criação de negócios e soluções inovadoras de impacto social e econômico, além de divulgar a cultura empreendedora.

Os temas que poderão ser abordados: Adubos e corretivos agrícolas; Bebidas não alcoólicas; Biotecnologia; Café; Calçados e bolsas; Carnes; Confecção têxtil; Construção Civil; Eletroeletrônico; Ferroligas; Laticínios; Meio Ambiente; Metal Mecânico; Mineração; Sucroenergético e Tecnologia da Informação.

As equipes compostas deverão ter no mínimo 2 orientadores. As propostas deverão ser entregues pelo coordenador responsável (1 dos orientadores) na Coordenação de Pesquisa em qualquer Câmpus do IFTM até dia 11 de julho. A documentação solicitada e demais informações estão disponíveis no Edital.

A seleção será realizada em 2 etapas: Na 1ª etapa a banca avaliadora classificará 20 projetos que será publicado dia 30 de julho. Na 2ª etapa, estes que foram aprovados serão apresentados na Olimpíada de Inovação do IFTM dia 1 de setembro, aberto ao público, no Câmpus Ituiutaba, na qual serão escolhidas 5 propostas vencedoras.

Cada equipe receberá premiação de R$3 mil que deverá dividido entre os estudantes e mais R$3 mil que será dividido entre os 2 coordenadores.

Acesse o portal do IFTM.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: