IFTO cria Auxílio Inclusão Digital para alunos

03/04/2020 - 16h31 - Por Karoline Figueiredo

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) e a Pró-reitoria de Ensino (Proen) do O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Tocantins (IFTO), realizaram um levantamento para verificar quais alunos estavam acessando a plataforma digital - Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA's). A partir desta constatação, o Instituto criou o Auxílio Inclusão Digital que será destinado aos estudantes com poucos recursos de acesso à internet.

"A necessidade dessa ação foi verificada ao se perceber que alguns estudantes não estavam tendo acesso às plataformas de ensino à distância, dando a entender que seria por falta de internet. Embora já se tenha falado sobre a importância de continuarmos as atividades em tempos de pandemia, essa ação vem contribuir diretamente para que os estudantes mantenham a ocupação em casa, por conta do isolamento", declara a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Marilene Dantas.

De acordo com o IFTO, os setores de Assistência Estudantil entrarão em contato com os estudantes, esclarecendo as formas de saque do auxílio, no valor de R$ 50,00, para beneficiá-los com a ajuda de pagamento de internet. A comprovação da utilização do auxílio será efetuada por meio de acesso aos AVA's e a realização das atividades.

Para mais informações acesse o portal IFTO.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: