IFPE encerra esta semana o pedido de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2017

11/10/2016 - 14h16 - Por Karoline Figueiredo

Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) encerra quinta-feira (13) o período para pedido de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2017.

O valor da taxa é R$ 25,00 para os cursos Técnicos e R$ 50,00 para os cursos Superiores. Candidatos aos cursos EJA ficarão isentos da taxa de inscrição. Os demais concorrentes que comprovarem baixa renda, oriundos de Escola Pública, entre outros critérios disponíveis no edital, poderão solicitar isenção no portal CVEST.

O IFPE está ofertando no total, 4.746 vagas gratuitas distribuídas em 16 Câmpus para os cursos Técnicos Integrados, Subsequentes, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para os cursos Superiores. Para esta edição o Instituto está lançando novos cursos Superiores: Engenharia Mecânica (Câmpus Recife) e Engenharia Elétrica (Câmpus Garanhus e Pesqueira).

As inscrições para o Vestibular poderá ser realizada até dia 3 de novembro no portal CVEST. As informações sobre sistema de cotas e acessibilidade encontram-se no manual do candidato e no edital. As provas serão realizadas dia 27 de novembro e o resultado final será divulgado dia 19 de dezembro.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: