III Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial será realizado esta semana

10/04/2017 - 14h47 - Por Karoline Figueiredo

O III Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial será realizado nesta terça e quarta-feira (11 e 12), na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília - DF.

O encontro reunirá mais de 300 prefeitos e secretários municipais de todo país para planejar e estabelecer ações para gestão de cidades históricas do Brasil. O propósito do evento é aumentar o crescimento social e econômico desses municípios, priorizando sempre a preservação do Patrimônio Cultural, o desenvolvimento sustentável e políticas públicas como turismo, educação, geração de emprego e renda.

O evento contará com diversas atividades como debates, palestras, lançamento de livros, exposições, entre outros. Confira a programação completa. Os interessados em participar podem efetuar as inscrições pelo site.

"Precisamos construir juntos os novos caminhos que trilharemos nos próximos anos por meio de uma política nacional que priorize questões como a sinalização e a interpretação dos sítios, a adequação de infraestrutura  e demais estratégias que impulsionem e adequem nossas cidades para receber cada vez melhor os turistas, de forma sustentável e que valorize a cultura como seu maior ativo", declarou a presidente do Iphan, Kátia Bogéa.

Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial é uma realização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) - vinculado ao Ministério da Cultura, em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM).

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: