Instituto Memória e Direitos Humanos (IMDH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) iniciará dia 19 de outubro o Ciclo de Palestras: "América Latina: pandemia, militarização e direitos humanos".
No primeiro encontro, o tema abordado será "Panorama dos direitos humanos durante a pandemia nas Américas", com o professor Paulo Abraão, secretário executivo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA. A palestra será ministrada por meio do YouTube.
O IMDH em conjunto com o Laboratório Interdisciplinar de Ensino de Filosofia e Sociologia (Lefis) da UFSC, também realizará n próxima sexta-feira (9), às 14h a live sobre "Direitos Humanos e a Pessoa Surda".
Instituto Memória e Direitos Humanos (IMDH) tem como objetivo organizar uma memória sobre Direitos Humanos no Brasil; disponibilizar seus conteúdos por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão; e recolher informações sobre violações de Direitos Humanos, contribuindo para a proteção e promoção dos mesmos.
O IMDH conta com uma série de ações voltadas aos Direitos Humanos, como observatório; acervo; promoção de eventos, seminários, simpósios, intercâmbios, vídeos; entre outros. O programa também possui o vídeo institucional e o Regimento Interno para quem desejar conhecer e obter mais informações sobre a iniciativa.