INEP abre inscrições para a 2ª etapa do REVALIDA

25/10/2016 - 14h48 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) abriu hoje (25) as inscrições para a 2ª etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (REVALIDA).

Poderão realizar as provas apenas os candidatos aprovados na 1ª etapa que aconteceu no mês de setembro. No total foram 2.304 aprovados nos exames aplicados com questões objetivas. As próximas avaliações acontecerão nos dias 3 e 4 de dezembro, nas quais serão cobradas apenas habilidades clínicas.

As inscrições deverão ser efetuadas até sexta-feira (28) às 23h:59min no portal do INEP-REVALIDA . O valor da taxa é R$ 300,00. Nesta última etapa de provas, os participantes deverão realizar uma série de tarefas específicas onde serão analisados suas habilidades. Serão aprovados os que obtiverem no mínimo, 56 de 100 pontos.

O INEP enviou email aos candidatos habilitados contendo informações sobre o acesso ao sistema de inscrições.

REVALIDA: O profissional formado por Instituição de Educação Superior Estrangeira que queira atuar como Médico no Brasil precisa realizar o exame.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: