INEP recebe inscrições para trabalhar na aplicação do Enem 2020

10/09/2020 - 18h50 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) abriu na última quarta-feira (9), as inscrições para quem deseja trabalhar na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Os interessados podem se inscrever até 29 de setembro no portal do INEP/Certificadores. O cadastramento é realizado por meio da Rede Nacional de Certificadores (RNC). Para participar é necessário ser servidor público em exercício em 2020, do Poder Executivo Federal regido pela Lei nº 8.112; ou ser professor da rede estadual ou municipal de ensino efetivo e registrado no Censo Escolar 2019. Além dessas atribuições também são exigidos os seguintes requisitos:

  • Possuir formação mínima em Ensino Médio;
  • Não ser inscrito como participante no Enem 2020;
  • Não ter conjugês/companheiros ou parentes - em linha reta, colateral ou por afinidade de até terceiro grau - inscritos no Enem 2020;
  • Possuir Smartphone ou tablete e computador com acesso à internet

De acordo com o INEP, os candidatos também terão que ser aprovados no curso de capacitação a distância para atuar na aplicação do Enem 2020.

A atividade desenvolvida pelo certificador no Enem terá o valor diário de R$ 342,00. Acesse o Edital e o portal do INEP para obter todas as informações.