INEP abre inscrições para o Sisu 2016

11/01/2016 - 09h26 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) liberou, na manhã desta segunda-feira, o link para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos deverão acessar a página do sistema e informar o número de inscrição e a senha do Enem 2015. O procedimento poderá ser realizado até as 23h59 desta quinta-feira (14).

Clique aqui para realizar sua inscrição no Sisu

A consulta de vagas foi liberada na semana passada e pode ser feita neste link. Cada estudante poderá optar por até dois cursos em até duas instituições de ensino diferentes. Durante todo o período de inscrição, o candidato poderá modificar suas opções quantas vezes quiser, sendo considerada válida a última inscrição confirmada.

O Sisu recupera automaticamente, no momento em que o candidato se cadastra no sistema, as notas obtidas por ele no Enem 2015. Se o estudante se candidatar à uma instituição que tenha adotado pesos diferenciados para as provas do exame, o sistema automaticamente fará o cálculo de adequação e informará a "nova nota".

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para ficar entre os prováveis selecionados) para cada curso, tendo como base o  número de vagas disponíveis e o total dos candidatos inscritos naquele curso. As notas de corte serão disponibilizadas nos dias 11, 12 e 13. O resultado será divulgado no dia 18 de janeiro.

As 131 instituições participantes oferecerão, nesta edição, 228 mil vagas.

Para tirar mais dúvidas sobre o Sistema de Seleção Unificado, clique aqui.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: