INEP altera data de divulgação dos resultados do Encceja 2017

25/01/2018 - 14h45 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) informou ontem (24) que antecipará a divulgação dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) para dia 05 de fevereiro.

Os resultados serão publicados a partir das 18 horas na página do participante. Para ter acesso ao sistema, os candidatos deverão informar o nº do CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição. Os participantes que perderam a senha poderão recuperá-las na página do Encceja, conforme orientações disponíveis.

O Encceja Nacional foi aplicado dia 19 de novembro, em 564 municípios de todo país. Nesta edição de 2017 foram registrados 1.573.862 inscritos. Do total, 301.583 foram candidatos do Ensino Fundamental e 1.272.279 do Ensino Médio.

Para adquirir o Certificado ou a Declaração de Proficiência, os participantes devem obter no mínimo 100 pontos em cada área de conhecimento aplicada na prova.

O ENCCEJA é voltado para estudantes residentes no Brasil que não concluíram os estudos na idade adequada e  desejam obter Certificação do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Para realizar a prova com o propósito de Certificação do Ensino Fundamental, é necessário possuir no mínimo 15 anos (até a data do exame). Para Certificação do Ensino Médio, a idade mínima exigida é 18 anos.

O ENCCEJA PPL (Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob medidas socioeducativas) foi realizado nos dias 21 e 22 de novembro.

Serão divulgados a partir de março os resultados do Encceja referentes ao Ensino Fundamental, às Pessoas Privadas de Liberdade e para aqueles que realizaram as provas no Exterior.

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: