INEP altera horários de provas do ENCCEJA

14/09/2017 - 17h01 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) divulgou ontem (13) uma alteração efetuada em relação aos horários da aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA Nacional). 

Confira os novos horários:

Período matutino: Abertura dos portões às 8h; fechamento dos portões às 8h45; provas das 9h às 13h.

Período vespertino: Abertura dos portões às 14h30; fechamento dos portões às 15h15; provas das 15h30 às 20h30.

O objetivo da mudança é promover maior segurança e comodidade aos participantes. As provas serão aplicadas dia 22 de outubro de 2017 para 1.573.862 pessoas, em todas as unidades da federação, totalizando 564 municípios.

O ENCCEJA é destinado aos estudantes residentes no Brasil que desejam obter Certificação do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Para realizar o exame com o propósito de Certificação do Ensino Fundamental, é necessário possuir no mínimo 15 anos (até a data do exame). Para Certificação do Ensino Médio, a idade mínima exigida é 18 anos.

O exame oferece atendimento especializado, específico e pelo nome social (para participante travesti ou transexual que desejar tratamento pela sua identidade de gênero).

O ENCCEJA NACIONAL PPL - voltado para privados de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas também poderão realizar o exame a partir de outro edital.

Para obter mais informações acesse o portal do INEP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: