INEP anuncia aplicação do ENADE 2020 para o próximo ano

02/07/2020 - 16h54 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) anunciou o adiamento do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2020. A previsão é que as provas sejam aplicadas em 2021.

A medida foi realizada em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, e em consequência, o impacto causado no cronograma de aulas presenciais, das instituições de ensino superior de todo país.

As provas que estavam marcadas para 22 de novembro de 2020, serão redefinidas, conforme os ajustes dos calendários acadêmicos."Primeiro, nós precisamos saber como será a retomada das aulas nas instituições de ensino superior, como vai ser a conclusão do segundo semestre de 2020, para então podermos definir a data de aplicação do exame", explicou o presidente do INEP, Alexandre Lopes.

Nesta edição, o ENADE será voltado aos estudantes de graduação das áreas de ciências exatas e áreas afins (bacharelado e licenciatura); e áreas de controle e processos industriais, informação e comunicação, infraestrutura e produto industrial (tecnólogo).

O Exame avalia o desempenho dos estudantes no ensino superior, de acordo com conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação; no desenvolvimento de competências para a formação geral e profissional; e a atualização dos alunos de acordo com a realidade brasileira e mundial.

Para mais informações acesse o portal do INEP.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: