Inep disponibiliza neste domingo resultados preliminares do Sistema de Avaliação da Educação Básica

30/05/2020 - 14h12 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará a partir das 18 horas de domingo (31), os resultados preliminares do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2019.

Os representantes das instituições poderão conferir os dados e apresentar recursos até 15 de junho. De acordo com Inep, até esta última sexta-feira (29), 74% dos representantes de 70.613 escolas públicas participantes já estavam inscritos na plataforma. O Sistema Saeb foi reformulado e recadastramento deve ser efetuado.

Durante o período de isolamento social em decorrência da pandemia por Covid-19, o Inep articulou uma parceria com interlocutores das secretarias de Educação dos Estados e Distrito Federal para reforçar a disseminação de informações para os diretores da rede de ensino.

O Saeb aplicou testes para 7,6 milhões de estudantes, matriculados em 291 mil turmas em todos os sistemas de ensino do país. Os resultados de aprendizagem dos alunos obtidos por meio do Saeb, em conjunto com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas por meio do Censo Escolar, compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Os resultados finais do Saeb e do Ideb serão divulgados no segundo semestre de 2020. Acesse:

Cadastro no Sistema Saeb

Guia de Acesso ao Sistema Saeb

Orientações para cadastramento no Sistema Saeb

Para mais informações acesse o portal do Inep.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: