INEP disponibiliza novas ferramentas de estudos no aplicativo Enem

10/07/2020 - 15h21 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) disponibilizou novas ferramentas no aplicativo do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020. Os candidatos agora podem contar com funcionalidades inéditas em iOS e Android.

Os estudantes podem realizar simulados (com opção de verificação da resposta correta) e revisar provas de edições anteriores (2012 e 2013) para auxiliar nos estudos.

De acordo com o INEP, o objetivo da atualização é trazer aos participantes acesso ao conhecimento em relação às provas e ofertar mais possibilidades de estudos. Além disso, a iniciativa buscar oferecer uma ferramenta simples, com informações de qualidade e certificada pelos profissionais da área pedagógica do INEP.

Em breve, o aplicativo também terá as justificativas para as alternativas escolhidas pelo usuário; questões de edições de 2014 e 2017; e uma versão em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O aplicativo é um sistema que permite acesso rápido dos candidatos ao seletivo do Enem, onde pode ser acompanhado todas as etapas, o cronograma, os resultados e as novidades.

Para mais informações acesse o portal do INEP.