INEP divulga cronograma do ENCCEJA 2017 para brasileiros residentes no exterior

01/07/2017 - 17h33 - Por Karoline Figueiredo

O Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) aplicado pelo  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores está com o cronograma definido para edição de 2017.

O edital do ENCCEJA 2017 foi publicado na última sexta-feira (30) no Diário Oficial da União (DOU). O exame é direcionado aos jovens e adultos que residem fora do Brasil e não conseguiram concluir o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade esperada.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas a partir das 10h do dia 3 de julho até às 23h59 de 17 de julho na página do ENCCEJA/INEP.

O ENCCEJA no exterior será aplicado dia 10 de setembro nos seguintes países e suas respectivas cidades: Estado Unidos (Boston, Nova Iorque e Miami), Bélgica (Bruxelas), Guiana Francesa (Caiena), Portugal (Lisboa), Holanda (Amsterdã) Suíça (Genebra), Espanha (Madri), Reino Unido (Londres), França (Paris) e Japão (Nagoia, Hamamatsu e Ota).

Unidades prisionais localizadas no Japão (Tóquio) e Guiana Francesa Caiena) também estão com as inscrições abertas para o ENCCEJA PPL - ENCCEJA para Pessoas Privadas de Liberdade, neste caso, as inscrições ficam sob responsabilidade do Consulado-Geral do Brasil nesses países. O período de provas será entre 11 a 22 de setembro.

Acesse a página do INEP para obter todas as informações sobre o programa.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: