INEP divulga Edital do ENEM PPL 2017

03/10/2017 - 17h08 - Por Karoline Figueiredo





O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) publicou ontem (2) no Diário Oficial da União (DOU), o Edital do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (ENEM PPL) 2017.

Os órgãos de Administração Prisional e Socioeducativa que desejam indicar as unidades para realização do ENEM 2017 deverão firmar Termo de Adesão, Responsabilidades e Compromissos junto ao INEP por meio deste endereço eletrônico até dia 13 outubro. 

O período de inscrições dos candidatos para o ENEM PPL ocorrerá entre os dias 09 e 20 de outubro. As inscrições dos candidatos deverão ser realizadas pelos responsáveis pedagógicos de cada Instituição vinculada à unidade.

Os responsáveis também ficarão encarregados de repassarem os resultados e demais informações, assim como, o encaminhamento dos estudantes aos Programas de acesso à Educação Superior, como ProUni, SISU e FIES. Os candidatos aprovados precisam também de autorização judicial para frequentar às aulas.

As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro. Para mais informações acesse a página do MEC.

Arquivado em: Enem 2017, Inscrições