INEP divulga Edital do ENEM PPL 2021

10/11/2020 - 17h55 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) publicou na última segunda-feira (9), no Diário Oficial da União (DOU), O Edital do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob Medida Socioeducativa que inclua Privação de Liberdade (ENEM PPL).

De acordo com o Edital, as inscrições ocorrerão entre os dias 30 de novembro e 11 de dezembro de 2020. As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.

Os órgãos da administração prisional e socioeducativa que queiram indicar unidades para aplicação do Enem, devem encaminhar por email, um ofício firmando adesão junto ao INEP e escolher um responsável pedagógico. O termo de adesão deve ser enviado entre os dias 16 e 27 de novembro.

O responsável pedagógico deverá acompanhar todos os processos do exame, desde a inscrição até os resultados. O responsável também deve determinar as salas dos participantes, a transferência entre as unidades (caso seja necessário) e excluir aqueles que tiverem suas liberdades decretadas.

O ENEM PPL tem o mesmo nível de dificuldade do ENEM Regular. A diferença está na forma de aplicação, que acontece nos estabelecimentos prisionais ou socioeducativos.

Acesse o Edital e o portal do INEP.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: