INEP divulga gabaritos definitivos e padrões de resposta do ENADE 2017

27/02/2018 - 15h32 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou ontem (26) os gabaritos definitivos e os padrões de resposta das questões discursivas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2017. Confira os resultados na página do INEP.

As provas foram aplicadas dia 26 de novembro às 13h30 (horário de Brasília). A partir desta edição, o participante passa a preencher o Questionário do Estudante antes da realização do exame. O prazo permitido foi até dia 26 de novembro. O Questionário é um processo necessário para obtenção de regularidade no ENADE.

O Relatório dos Estudantes que apresenta Situação Regular junto ao ENADE 2017 foi disponibilizado pelo sistema em dezembro de 2017. O documento permite que as Instituições de Ensino Superior registrem no Histórico Escolar do acadêmico a regularidade do mesmo.

Cursos habilitados ao ENADE 2017:

Cursos de Bacharelado nas áreas de Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia d Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; e Engenharia e Sistemas de Informação.

Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Ciências da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras-Português; Matemática; e Química. Cursos que conferem diploma de Licenciatura em Artes Visuais; Educação Física; Letras- Português/Espanhol; Letras Português/Inglês; Música; e Pedagogia.

Cursos Tecnólogos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão da Produção Industrial; Redes de Computadores; e Gestão da Tecnologia da Informação.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: