INEP divulga gabaritos e cadernos de provas do Enem 2018

14/11/2018 - 13h28 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou nesta quarta-feira (14) os gabaritos referentes aos dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Cadernos de provas

1º dia - 04/11 - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Ciências Humanas e suas Tecnologias

2º dia - 11/11 - Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias

Gabaritos

1º dia - 04/11 - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Ciências Humanas e suas Tecnologias

2º dia - 11/11 - Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias

O participante deve conferir o gabarito de acordo com a cor de prova recebida em cada domingo. No total, são 6 gabaritos e 6 cadernos de questões diferenciados para cada dia de aplicação.

No primeiro domingo de exame (4 de novembro), foram aplicadas 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias; e 45 questões de Linguagens,  Códigos e suas Tecnologias, além da Redação.

No segundo dia (11 de novembro), as provas foram compostas por 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e 45 questões de Matemática e suas Tecnologias.

Questão anulada

O INEP anulou uma questão da prova de Matemática em consequência de já ter sido aplicada no Vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O Ministério da Educação (MEC) já instalou sindicância para apurar responsabilidades.

Os resultados do Enem serão divulgados dia 17 de janeiro de 2019. Para mais informações acesse a página do INEP.

O ENEM é um Programa do Governo Federal por meio do Ministério da Educação (MEC), desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (IENP), que busca avaliar o grau de conhecimento dos estudantes no Ensino Médio e proporcionar o acesso dos mesmos às Instituições de Educação Superior de todo país. Com a média obtida no ENEM, é possível concorrer às vagas em cursos de graduação ofertadas pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos), FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e em Instituições Portuguesas.

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: