INEP divulga locais de provas do ENADE 2019

09/11/2019 - 13h25 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou ontem (8), o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2019. O documento informa o local e horário da prova, além dos dados do participante.

Para ter acesso ao Cartão de Inscrição, é necessário responder o Questionário do Estudante. O Questionário é etapa obrigatória e deve ser preenchido até 21 de novembro. O documento faz parte do processo avaliativo e se não for concluído, o estudante fica em situação irregular junto ao ENADE, não podendo obter certificado do curso e nem colar grau.

No sistema também estão disponíveis as respostas referentes aos pedidos para atendimento específico, especializado e/ou pelo nome social.

Na edição de 2019, os cursos avaliados serão das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

O ENADE avalia o desempenho dos estudantes no ensino superior, conforme conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação; no desenvolvimento de competências para a formação geral e profissional; e a atualização dos alunos de acordo com a realidade brasileira e mundial.

As provas serão aplicadas dia 24 de novembro. Para mais informações acesse a página do INEP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: