INEP divulga notas do Enem 2015

08/01/2016 - 18h33 - Por Thaís Ferraz

O Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa (INEP) divulgou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os candidatos podem consultar seus desempenhos nesta página.

Para acessar o conteúdo, é necessário indicar o número de CPF e a senha obtida no momento da inscrição. As notas são calculadas a partir da metodologia Teoria de Resposta ao Item (TRI), que determina o valor de cada item de acordo com o número de candidatos que acertaram ou erraram a questão.

As menores e maiores notas possíveis em cada área de conhecimento variam todos os anos. Além disso, algumas instituições de ensino participantes do Sisu também atribuem pesos diferentes para cada área, de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Sisu 2015

O Sistema de Seleção Unificado (Sisu) será aberto na próxima segunda-feira (11). O prazo para inscrição se encerrará no dia 14 de janeiro, às 23 horas e 59 minutos.

Cada candidato poderá se inscrever em até duas opções de curso e instituição. Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para ficar entre os prováveis selecionados) para cada curso, tendo como base o  número de vagas disponíveis e o total dos candidatos inscritos naquele curso. As notas de corte serão disponibilizadas nos dias 12, 13 e 14 de janeiro.

O Sisu oferecerá, nesta edição, 205 mil vagas, distribuídas entre 128 instituições.

Mais informações na página do Enem.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: