INEP divulga resultado do Encceja Exterior 2018

09/02/2019 - 18h03 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou o resultado do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos Residentes no Exterior (Encceja Exterior) 2018, referente ao Ensino Médio. Confira o resultado. O resultado do Ensino Fundamental é previsto para final de fevereiro.

O Encceja Exterior é direcionado às pessoas que residem fora do Brasil e não conseguiram concluir o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade apropriada.

Candidatos sob Pena Privativa de Liberdade (PPL) também podem participar, neste caso, as candidaturas dos mesmos são responsabilidade do Consulado-Geral do Brasil nos países de aplicação.

As provas do Encceja Exterior Regular foram aplicadas em 16 de setembro de 2018 nos seguintes países: Bélgica (Bruxelas), Espanha (Barcelona e Madri), Estados Unidos (Boston, Nova York e Miami); França (Paris), Guiana Francesa (Caiena), Holanda (Roterdã), Itália (Roma), Japão (Nagóia, Hamamatsu e Tóquio), Portugal (Lisboa), Reino Unido (Londres), Suíça (Genebra) e Suriname (Paramaribo).

O Encceja Exterior PPL ocorreu entre os dias 17 e 28 de setembro, em unidades prisionais do Japão (Tóqui), Guiana Francesa (Caiena) e Turquia (Stambul).

O INEP disponibiliza materiais de estudos gratuitos como apostilas, provas de edições anteriores e explicações de professores. Os consulados também oferecem cursos preparatórios.

Para mais informações acesse o portal do INEP.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: