INEP divulga resultados do Encceja Exterior 2017

13/04/2018 - 09h19 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) divulgou o resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos destinado aos candidatos residentes no exterior (Encceja Exterior) 2017 e às Pessoas Privadas de Liberdade fora do país (Encceja PPL Exterior). 

Participantes do Encceja Exterior podem acessar o site para conferir os resultados, informando o CPF e senha cadastrada no sistema. Os resultados do Encceja PPL devem ser consultados pelos coordenadores pedagógicos das unidades prisionais ou socioeducativas.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) enviará os Certificados e as Declarações Parciais de Proficiência às embaixadas e aos consulados-gerais de cada país.

O Exame é destinado aos interessados que buscam obter o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio.

De acordo com o INEP, o Encceja Exterior registrou 1.409 inscritos dos seguintes países: Estados Unidos (Boston, Nova Iorque e Miami); Bélgica (Bruxelas); Guiana Francesa (Caiena); Portugal (Lisboa); Suíça (Genebra); Espanha (Madri); Reino Unido (Londres); França (Paris); Holanda (Amsterdã); e Japão (Nagóia, Hamamatsu e Ota). O Encceja PPL Exterior foi aplicado em Tóquio para 25 pessoas.

O Encceja Nacional foi aplicado dia 19 de novembro, em 564 municípios de todo Brasil. Nesta edição de 2017 foram registrados 1.573.862 inscritos. Do total, 1.272.279 candidatos participaram para obtenção do Certificado do Ensino Médio e 301.583 para Certificado do Ensino Fundamental.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: