INEP divulga resultados dos pedidos para atendimento especial no ENADE 2019

20/09/2019 - 15h56 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou as respostas referentes aos pedidos para atendimento específico, especializado e/ou pelo nome social no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2019. Confira os resultados.

Os candidatos que tiveram suas solicitações negada, poderão interpor recursos a partir das 10h do dia 23 de setembro, até às 23h59 de 27 de setembro. Os participantes terão a oportunidade de apresentar novos documentos. Os resultados serão informados a partir de 1º de outubro.

Os universitários também devem responder o Questionário do Estudante, etapa obrigatória que deve ser realizada até 21 de novembro. O documento faz parte do processo avaliativo e se não for concluído, o estudante fica em situação irregular junto ao ENADE, não podendo obter certificado do curso e nem colar grau.

Na edição de 2019, os cursos avaliados serão das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

O ENADE avalia o desempenho dos estudantes no ensino superior, conforme conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação; no desenvolvimento de competências para a formação geral e profissional; e a atualização dos alunos de acordo com a realidade brasileira e mundial.

As provas serão aplicadas dia 24 de novembro. Para mais informações acesse a página do INEP.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: