Inep divulga resultados dos recursos para atendimento especializado do Encceja 2020

Por Karoline Figueiredo
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

Os candidatos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020, que entraram com recursos referentes às solicitações negadas para atendimento especializado e/ou tratamento por nome social, já podem acessar os resultados na página do Encceja.

Os participantes deverão encaminhar nova documentação que comprovem a necessidade do atendimento. Os resultados serão divulgados dia 12 de fevereiro na página do participante.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) oferece atendimento especializado para baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo e/ou discalculia. Atendimento especial são ofertados para gestantes, idosos, estudantes em classe hospitalar, além do tratamento pelo nome social.

A participação no Encceja é voluntária e gratuita. O Exame é direcionado aos jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade adequada e desejam obter Certificação do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Para realizar a prova com o propósito de Certificação do Ensino Fundamental, é necessário possuir no mínimo 15 anos (até a data do exame). Para Certificação do Ensino Médio, a idade mínima exigida é 18 anos. Para adquirir o Certificado ou a Declaração de Proficiência, os participantes devem obter no mínimo 100 pontos em cada área de conhecimento aplicada na prova.

As provas voltadas ao Ensino Fundamental e ao Ensino Médio acontecem dia 25 de abril de 2021, em todos os Estados e Distrito Federal. Para mais informações acesse o portal do Inep.

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!