Inep divulga resultados dos recursos para isenção do Enem 2021

26/06/2021 - 15h50 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou ontem (25), os resultados dos recursos referentes  às isenções da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, e das justificativas de ausência da edição anterior do Enem. Acesse a página do participante para conferir os resultados.

A próxima etapa do processo seletivo é as inscrições. O Inep reforça que, os candidatos beneficiados com isenção ou aprovados em suas justificativas de ausência, assim como aqueles pedidos indeferidos, não estão com a participação garantida no exame, ou seja, os concorrentes deverão ainda, realizar a inscrição normalmente no período de 30 de junho a 14 de julho.

Para realizar a inscrição, solicitar atendimento específico, interpor recursos e acompanhar o processo seletivo, é necessário ter o login único dos serviços do Governo Federal. No caso de esquecimento da senha, é possível recuperá-la. Os candidatos também deverão optar pelo Enem Impresso ou Enem Digital.

O candidato que necessitar de atendimento especializado deverá informar, no ato da inscrição, as condições que motivam a solicitação: baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, deficit de atenção, transtorno de espectro autista, discalculia, gestante, lactante, idoso ou outra condição específica.

Acesse o portal do Inep, e os Editais Enem Impresso e Enem Digital para obter todas as informações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: