Inep divulga selecionados para elaboração e revisão do Enem 2020; prazo para recurso encerra hoje

17/11/2020 - 16h20 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na última sexta-feira (13) os resultados preliminares do processo seletivo para elaboradores e revisores de itens do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020.

Os candidatos podem interpor recurso, caso achem necessário, até hoje (17), por meio do email ([email protected]). O resultado final será divulgado dia 4 de dezembro.

Puderam se candidatar  no portal Sistema do Banco Nacional de Itens (BNI), professores da rede pública de ensino que atendiam os requisitos do Edital, publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 21 de setembro de 2020.

Os professores selecionados farão parte do Banco de Colaboradores do BNI, onde atuarão na elaboração e na revisão pedagógica de itens em áreas específicas como Artes, Letras/Português ou Linguística, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia e Filosofia.

A seleção foi realizada por meio de análise de documentos comprobatórios, com somatória de pontuação atribuídas a eles. Além disso, é obrigatório a realização do curso de capacitação online do participante.

Os profissionais também serão pagos por suas funções. Para mais informações acesse o portal do Inep.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: