Inep encerra neste domingo (8) as inscrições do Enade 2021

07/08/2021 - 18h16 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacional Anísio Teixeira (Inep) encerra neste domingo (8), as inscrições dos estudantes habilitados ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021. As inscrições devem ser efetuadas pelo coordenador do curso no sistema Enade.

No ato da inscrição, a instituição de educação superior deve informar o número do CPF e outros dados de cada estudante. No final do processo, a instituição deve comunicar o aluno sobre a inscrição no exame.

O Enade 2021 será aplicado dia 14 de novembro, apenas aos concluintes de cursos de graduação e cursos superiores de tecnologia nas áreas vinculadas ao ano II do ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Os coordenadores de curso podem corrigir as inscrições dos estudantes habilitados para o Enade 2021, no período de 9 e 29 de agosto. Neste mesmo período, os procuradores institucionais podem retificar os enquadramentos, mediante registro de declaração justificada de não enquadramento, no sistema enade.

O Enade avalia o desempenho dos estudantes no ensino superior, conforme conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação; no desenvolvimento de competências para a formação geral e profissional; e a atualização dos alunos de acordo com a realidade brasileira e mundial.

Para mais informações acesse o Edital e o portal do Inep.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: