INEP libera locais de provas do Enade 2018

14/11/2018 - 15h39 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou na última sexta-feira (9) o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2018. Acesse o Cartão.

O documento informa os dados do participante, local e horário de prova, confirmação sobre atendimento especial/especializado - caso tenha sido solicitado. Para acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição, o candidato deverá preencher o Questionário do Estudante.

O Questionário deve ser preenchido até às 23h59 de 21 de novembro, por todos os concluintes habilitados ao Enade 2018. Após esta data, não será permito acesso ao mesmo. O Questionário do Estudante e a realização da prova são  requisitos para obter regularidade no Enade. Sem a regularidade, o estudante não poderá realizar a colação de grau.

As provas serão aplicadas em 25 de novembro, em todo Brasil. Para mais informações acesse a página do INEP e do MEC.

Áreas de estudos que serão avaliadas pelo desempenho dos universitários:

Bacharelado: Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social - Jornalismo; Comunicação Social - Publicidade e Propaganda; Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais;
Secretariado Executivo; Serviço Social; Teologia; Turismo.

Tecnólogo: Comércio Exterior; Design de Interiores; Design de Moda; Design Gráfico; Gastronomia; Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Logística; Marketing; Processos Gerenciais.

O ENADE é um exame de avaliação obrigatório dos cursos de graduação, composto por uma prova individual e questionário do estudante. Conforme a legislação, estudantes ingressantes e concluintes dos cursos avaliados na edição e estudantes irregulares precisam ser inscritos. O graduando precisa de sua regularidade junto ao ENADE para obtenção do diploma.

 

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: