INEP prorroga até 15 de abril o prazo para pedido de isenção na taxa do ENEM 2018

09/04/2018 - 15h28 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) prorrogou na última sexta-feira (06), o prazo para solicitação de isenção na taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018. O pedido que encerraria dia 11 de abril, agora poderá ser efetuado até às 23h59 do dia 15 (próximo domingo). O prazo também foi estendido aos candidatos que precisam justificar ausência no ENEM 2017.

Segundo o INEP, o objetivo é que os participantes tenham mais tempo para se adequar às mudanças desta edição e mais tempo também, para não perder o direito à gratuidade na taxa.

Os candidatos podem solicitar isenção no portal do ENEM, conforme critérios estabelecidos em Edital. O resultado dos pedidos serão divulgados dia 23 de abril.

Nesta edição, o Ministério da Educação (MEC) apresentou mudanças como a abertura do pedido de isenção antes do prazo de inscrição; acréscimo de 30 minutos no segundo dia de provas, entre outras. Confira todas as alterações no portal.

As inscrições para o ENEM 2018 ocorrerão entre os dias 07 a 18 de maio. Candidatos isentos ou não, devem efetuar as inscrições nestas datas. O valor da taxa de é R$ 82,00 e poderá ser pago até 23 de maio.

O Cartão de Confirmação da Inscrição estará disponível para consulta em outubro. As provas serão aplicadas nos dias 04 e 11 de novembro.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: