Inep prorroga prazo para inserir foto no sistema do Enem 2020

03/10/2020 - 14h48 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), estendeu o prazo para  inserir a foto no sistema do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

O procedimento obrigatório para garantir a participação do candidato no exame, agora poderá ser efetuado até às 23h59 de 8 de outubro (próxima quinta-feira).

O anexo da imagem deve atender algumas exigências, entre elas,  ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. A foto também não poderá  conter óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). A imagem deve mostrar bem o rosto do participante (com boa iluminação e foco) e deve estar em formatos JPEG ou PNG (tamanho máximo de 2 MB. Segundo o Inep, fotos no formato PDF não serão permitidas.

As provas serão aplicadas nas seguintes datas: 17 e 24 de janeiro de 2021 (Enem impresso); e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (Enem digital).

O Enem é um programa do Ministério da Educação (Mec), realizado anualmente pelo Inep desde 1998. O Exame foi criado para avaliar o grau de conhecimento e desempenho do estudante na educação básica, e atualmente, é um dos principais meios de acesso ao ensino superior no país. Com a nota do Enem, é possível participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu); o Programa Universidade Para Todos (ProUni); o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies); além de poder ingressar em instituições portuguesas conveniadas com o Ministério da Educação do Brasil.

O Enem registrou nesta edição, 5.783.357 inscrições. Para mais informações acesse o portal do Inep.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: